quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Elas

É tão bom escrever. Esse monte de palavras, todas postas em ordem, ou não, mas formando sempre um painel, extenso e lindo. Tantos assuntos pra se tratar, tanta gente pra falar, tanta música pra tocar, tanta coisa pra fazer, mas enfim, vamos escrever. Sobre as flores, sobre o mar, sobre família, sobre amigos, sobre o fogo, sobre a água, sobre a vida, vamos escrever. É tão bom! E as bibliotecas, que lugares maravilhosos. Aquela imensidão de livros, todos empilhados, amontoados, enfileirados, sistematicamente postos um ao lado do outro - esbanjando conhecimento. Uma fortuna de riquezas, uma fortuna de preciosidades. Se eu pudesse, passaria todo o dia e a noite lá dentro, a ler, a ler, a ler...
Mas também teria de passar tempos e tempos numa escola de Artes. Só o nome já faz com que meus olhos brilhem: Teatro, Pintura, Música, Desenho, Escultura, Artes Plásticas, Literatura...
O que mais me atrai nesse mundo é a Arte, e a Religião, e a Filosofia, e a Psicologia. Sem falar delas - criaturas maravilhosas, as obras-prima da Natureza, seres de tão delicada feição, de tão atraente tez, e as curvaturas do corpo, e o falar doce, os dentes brilhantes, os cabelos tão perfeitos, tão lisos, tão cacheados, tão chamativos, tão atraentes, a boca tão perfeita em seus contornos, todo o corpo de um deslumbre e beleza vibrante, fazem meu o coração palpitar, a querer saltar, fazem meu corpo estremecer, meu espírito ficar exaltado, e meus sonhos se tornarem cada vez mais altivos. Elas - que me fazem querer buscar cada vez mais e mais no prazer tempestuoso e nas carícias ternas. Com seus olhos faiscantes me atraem e com sua voz de canto me consomem. Tais são elas, mulheres, criaturas tão exuberantes, que fazem da minha vida o que ela é, tão altiva, tão ousada, tão sonhada, tão vivida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário