quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Passageiro

Como viver é bom..! No filme brasileiro Quase Dois Irmãos, o protagonista diz num momento: "Existem duas vidas. Aquela que vivemos e aquela que sonhamos." Bom quando essas duas se encontram, e conseguimos aproveitá-las. Nossas fantasias às vezes se tornam realidade e isso que parece colorir a vida. Ainda que cansamos, ofegantes continuamos seguindo, sempre esperando um futuro melhor. E esse futuro vem, inevitavelmente, o tempo vem. Já o que acompanha o tempo só nós podemos decidir.
A vida é tão doce, ela dá tantas voltas e se encontra sempre num ponto bom, de paz e tranquilidade, como estou aqui agora. Sei que de a pouco alguém pode se irritar perto de mim, ou até mesmo eu, mas e daí? Sempre passa, o sol sempre aparece depois, e a vida sempre volta a ser bela. Não me preocupo mais com os momentos de turbulência - são tão passageiros.
Existe o amor, a amizade, o carinho, o sol e as flores. Que adversidade pode ser maior que tudo isto? E bem maior ainda temos lá em cima Ele que cuida de nós. Então não há com o que se preocupar. A vida também é passageira, e creio que temos que correr - não afobados para fugir de algo, mas sim para fazermos o máximo de coisas boas e do bem nessa vida. Ler o maior número de livros, abraçar o maior número de pessoas, passar por quantos lugares pudermos, enfim, vamos correr, precisamos fazer o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário