segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vulnerabilidade

Cansei de tanta hipocrisia. Eu falo tanto sobre isso, mas parece que no fundo eu não passo de um rosto bonitinho querendo ganhar a vida assim. Acho que não passo de uma aparência, uma máscara, um falso-self, querendo mostrar um lado bom às pessoas, querendo mostrar quem eu não sou na realidade. Isso é irritante, é ostensivo. Por vezes tenho vontade de me torturar por isso. Mas eu definitivamente cansei. De agora em diante quero ser meu self verdadeiro, nada de personificações, nada de representações, nada de tentar ser outros. Não é porque aquele meu amigo é legal com suas ações, suas palavras, que eu tenho que ser como ele! Onde eu estava com a cabeça quando aquiesci isso?! Agora tenho fé que posso ser tão legal e simpático como os outros sendo eu mesmo, talvez eu possa me revelar um monstro na presença dos outros, ou talvez um doce de pessoa. Fato é que vou ser eu mesmo, de agora em diante, é assim que se cresce. Doa-me o quanto doer, que me torture o cosmos cada vez que eu não for eu mesmo!
Quanta palhaçada. Eu amo música, sou taciturno, vaidoso, amo estar com eles e elas, que tal ser eu mesmo? Bom, que o sejas, de agora em diante tem que ser assim! Alguém aí, se ler pode murmurar entre dentes Nossa, demorou tanto pra descobrir isso! O fato é que desde sempre eu soube disso e sinceramente tentava praticar o self-encarnado, mas enfim, a hipocrisia é tanta que quando pensava ser, não era. Mas agora, mais do que nunca, eu vou levar isso com seriedade. Nada de sorrisos maquiados, nada de palavrinhas amáveis quando me sinto péssimo. Nada de falsas tristezas quando estiver excitado, nada de assuntos que não me interessam. Muito teatro, muito música, muita leitura boa, muito amor, muita lágrima, muita tristeza, muita floresta, muita magia enfim, realidade ou fantasia, só quero fazer o que tiver de fazer espontaneamente. Chega de mentiras e hipocrisia. E aquela garota... vai ter que ouvir umas boas verdades! Eu não amo ela, inventei tudo isso como mais um sinal de minha falsidade, mas tudo será colocado em pratos limpos agora. Tudo.

Um comentário:

  1. Cara eu nunca sei quando eu estou sendo eu mesma, me forço ser sincera com tudo! Eu não sei quem eu sou, às vezes fico impressionada com muitas atitudes minhas, sou um furacão e ao mesmo tempo sou apenas um rosa com espinhos. Putz.. não sei se isso me faz ser eu mesma. Minha mãe disse que eu que eu sou sagaz, fugaz e intensa. Uma euforia em pessoa. será que sou mesmo? uwoueowuoieuwo Amei você, te digo uma coisa, você SEMPRE FOI VOCÊ NO BLOG, e creio que você sempre foi você, só não foi o seu verdadeiro eu. :*

    ResponderExcluir